Com a ideia de posicionar a cidade de
Blumenau como referência nacional na produção e comercialização de cerveja, a
Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica desenvolveram a marca Blumenau
– A Capital Brasileira da Cerveja criando inclusive um novo “rótulo”, ou uma identidade
visual para a campanha.
O lançamento aconteceu
durante esta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, em uma ação de marketing na
Sommerfest, a Oktober de Verão em Blumenau. A inspiração para a criação da campanha
surgiu dos principais ícones da cultura e imigração alemã.
A campanha está sendo
desenvolvida pela equipe de Marketing da Secretaria de Turismo e Parque Vila
Germânica, juntamente com membros de Grupos Folclóricos de Blumenau, com a
distribuição de bolachas (descansos de copos) e adesivos que apresentam a nova
identidade visual, também foram instalados totens pela Vila Germânica, onde
blumenauenses e turistas puderam tirar fotos e registrar o momento.
Foto: Reprodução |
“Este é um momento histórico
para Blumenau. A cidade já é conhecida pelo público e pelo mercado como a
Capital Brasileira da Cerveja, porém, agora ganha uma identidade visual que
simboliza ainda mais essa referência”, afirma o presidente
do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.
De acordo com a agência criadora
do design, a arte possui em sua composição elementos presentes na arquitetura
da cidade, na base inferior ainda consta a data de 1860, que remete à primeira
e mais antiga cervejaria de Blumenau, criada por Heinrich Hosang.
Fonte: O Blumenauense
EmoticonEmoticon