Blog de Cervejas - Cerveja que deixa você criativo?

As pesquisas desenvolvidas com cerveja ao longo dos anos estão provando os benefícios causados por esta bebida milenar.

Com base em pesquisa no qual revela que a cerveja pode estimular a criatividade, se for consumida na quantidade exata, a cervejaria dinamarquesa Rocket Brewing desenvolveu a cerveja nos padrões exatos para estimular homens e mulheres conforme seu peso.
Reprodução

Como a “magia” acontece:
- Uma quantidade exata de álcool pode elevar sua criatividade ao máximo, porém, à medida que deve ser consumida é variável de pessoa para pessoa. Homens e mulheres sofrem efeitos distintos com uma porcentagem do volume alcoólico, o peso também pode interferir nesta questão. Pensando nisso tudo foi que a cervejaria desenvolveu a cerveja com o percentual exato de álcool e na embalagem a proporção que deve ser consumida com base no peso e sexo.

Há algum tempo atrás publicamos uma matéria no qual pesquisas apontavam o aumento do raciocínio masculino após o consumo de algumas doses de cerveja (veja a matéria completa aqui), não demorou muito para alguém usar isso em uma estratégia de marketing muito bem elaborada, afinal, qualquer cervejaria poderia fazer uma receita de cerveja e indicar quanto o cliente deveria consumir para atingir esse máximo da criatividade. Até a AMBEV poderia usar um slogan “Um Pack de Skol desenvolvido para a sua criatividade” e então vender um Pack com uma quantidade de “Long” que atingissem o volume alcoólico estabelecido pelas pesquisas para obter aquela “criatividade máxima”.
Reprodução


Não há nada em especial na IPA dinamarquesa, a não ser seus 7,1% de teor alcoólico, embalagem com medidor de consumo, tomara que seu sabor seja tão bom quanto o “desempenho” que ela promete, o resto é apenas marketing! E convenhamos, belo trabalho do Marketing desenvolvido pela empresa CP+B Copenhagen.

Lembre-se; doses certas de cerveja são benéficas à saúde, se houver exagero a situação é oposta, portanto, beba com consciência!

Artigos Relacionados

Anterior
Next Post »