As pesquisas desenvolvidas com
cerveja ao longo dos anos estão provando os benefícios causados por esta bebida
milenar.
Com base em pesquisa no qual
revela que a cerveja pode estimular a criatividade, se for consumida na
quantidade exata, a cervejaria dinamarquesa Rocket Brewing desenvolveu
a cerveja nos padrões exatos para estimular homens e mulheres conforme seu
peso.
Reprodução |
Como a “magia” acontece:
- Uma quantidade exata de álcool
pode elevar sua criatividade ao máximo, porém, à medida que deve ser consumida
é variável de pessoa para pessoa. Homens e mulheres sofrem efeitos distintos
com uma porcentagem do volume alcoólico, o peso também pode interferir nesta
questão. Pensando nisso tudo foi que a cervejaria desenvolveu a cerveja com o
percentual exato de álcool e na embalagem a proporção que deve ser consumida com
base no peso e sexo.
Há algum tempo atrás publicamos
uma matéria no qual pesquisas apontavam o aumento do raciocínio masculino após
o consumo de algumas doses de cerveja (veja a matéria completa aqui), não demorou muito para alguém
usar isso em uma estratégia de marketing muito bem elaborada, afinal, qualquer
cervejaria poderia fazer uma receita de cerveja e indicar quanto o cliente
deveria consumir para atingir esse máximo da criatividade. Até a AMBEV poderia
usar um slogan “Um Pack de Skol desenvolvido para a sua criatividade” e então
vender um Pack com uma quantidade de “Long” que atingissem o volume alcoólico
estabelecido pelas pesquisas para obter aquela “criatividade máxima”.
Reprodução |
Não há nada em especial na IPA
dinamarquesa, a não ser seus 7,1% de teor alcoólico, embalagem com medidor de
consumo, tomara que seu sabor seja tão bom quanto o “desempenho” que ela
promete, o resto é apenas marketing! E convenhamos, belo trabalho do Marketing
desenvolvido pela empresa CP+B Copenhagen.
Lembre-se; doses certas de cerveja
são benéficas à saúde, se houver exagero a situação é oposta, portanto, beba
com consciência!
EmoticonEmoticon