Blog de Cervejas - Dock Street Walker uma cerveja com cérebro na composição

Inspirada na série The Walking Dead a cervejaria norte americana Dock Street lançou a Dock Street Walker. A cerveja foi lançada em homenagem ao ultimo episódio da 4° temporada da série.
A cerveja é uma American Stout com teor alcoólico de 7,2% e fabricada com Trigo maltado, flocos de aveia, cranberry e, pasmem, CÉREBRO DE CABRA DEFUMADO.
Segundo comunicado da cervejaria, o cérebro da cabra tem um aroma e gosto único para a cerveja, enquanto o cranberry dá uma certa acidez e coloração avermelhada para que a cerveja, assemelhando-se muito com o sangue.
Em entrevista ao portal IG, o criador da Dock Street Walker diz que adoraria ter usado cérebro de humanos na fabricação de sua cerveja, mas achou que “passaria um pouco dos limites”. A próxima opção seria usar miolos bovinos, mas temia pela contaminação da doença da vaca louca. Depois disso, passou a pensar em ovelhas, mas como sua esposa adora ovelhas, o mestre cervejeiro Justin Low optou por cabras mesmo.
Dock Street Walker uma cerveja com cérebro na composição
Low, um aficsionado pela serie reiterou na entrevista que nenhum animal foi abatido especificamente para a produção de sua cerveja, ele teve de comprar cabeças inteiras das cabras para produzir a sua cerveja, foram 8 no total, sendo que cada meio cérebro faz um barril da cerveja. As cabeças dos caprinos foram conseguidos com um produtor local.
O lançamento da cerveja estava programado para o inicio da 4° temporada, mas teve seu atraso em cerca de 4 meses, pois o processo de liberação do produto teve que passar por inspeções minuciosas pelos órgãos responsáveis dos EUA.
Apesar de ter mandado amostras para especialistas de alguns lugares do mundo, a Dock Street Walker foi comercializada somente nos EUA.

Artigos Relacionados

Anterior
Next Post »