Inspirada na série The Walking Dead a cervejaria norte americana Dock Street lançou a Dock Street Walker. A cerveja foi lançada em homenagem ao ultimo episódio da 4° temporada da série.
A cerveja é uma American Stout com teor alcoólico de 7,2% e fabricada com Trigo maltado, flocos de aveia, cranberry e, pasmem, CÉREBRO DE CABRA DEFUMADO.
Segundo comunicado da cervejaria, o cérebro da cabra tem um aroma e gosto único para a cerveja, enquanto o cranberry dá uma certa acidez e coloração avermelhada para que a cerveja, assemelhando-se muito com o sangue.
Em entrevista ao portal IG, o criador da Dock Street Walker diz que adoraria ter usado cérebro de humanos na fabricação de sua cerveja, mas achou que “passaria um pouco dos limites”. A próxima opção seria usar miolos bovinos, mas temia pela contaminação da doença da vaca louca. Depois disso, passou a pensar em ovelhas, mas como sua esposa adora ovelhas, o mestre cervejeiro Justin Low optou por cabras mesmo.
Dock Street Walker uma cerveja com cérebro na composição |
Low, um aficsionado pela serie reiterou na entrevista que nenhum animal foi abatido especificamente para a produção de sua cerveja, ele teve de comprar cabeças inteiras das cabras para produzir a sua cerveja, foram 8 no total, sendo que cada meio cérebro faz um barril da cerveja. As cabeças dos caprinos foram conseguidos com um produtor local.
O lançamento da cerveja estava programado para o inicio da 4° temporada, mas teve seu atraso em cerca de 4 meses, pois o processo de liberação do produto teve que passar por inspeções minuciosas pelos órgãos responsáveis dos EUA.
Apesar de ter mandado amostras para especialistas de alguns lugares do mundo, a Dock Street Walker foi comercializada somente nos EUA.
Fonte: Cerveja em Foco
EmoticonEmoticon